Benvindo ao Jornal Rose+Croix

Solicitação de Relatórios | Regras para Entrega de Relatórios | Sobre o Jornal>

No espírito da investigação filosófica livre que caracterizou a Renascença e o Iluminismo, o Jornal Rose+Croix é um jornal online internacional, interdisciplinar, transdisciplinar e avaliado por especialistas no campo apropriado, que tem como foco os tópicos que se relacionam com as ciências, história, artes, misticismo. e espiritualidade, especialmente tópicos interdisciplinares, e investigações transdisciplinares que ultrapassam e vão além dos limites destes campos de estudo. Estes tópicos podem ser relacionados a qualquer uma das artes ou ciências e/ou a outros campos de estudo emergentes sobre o empenho humano.

ISSN: 1553-9156

O Jornal Rose+Croix está solicitando artigos para sua próxima edição a ser publicada online. O prazo para submissão de artigos é dia 15 de maio; entretanto, encorajamos os autores a submeterem seus artigos para o processo de revisão pelos especialistas assim que estiverem prontos. Ambos membros e não-membros Rosacruzes estão convidados a submeterem artigos para consideração.

Para uma completa descrição dos requerimentos dos artigos, favor ler nossas regras em Regras para Submeter Artigos.

Perguntas podem ser enviadas ao Editor Chefe.

Solicitação de Relatórios

Jornal Rose+Croix é um jornal internacional, interdisciplinar, transdisciplinar, revisado por especialistas no campo apropriado, que tem como foco os tópicos que se relacionam com as ciências, história, artes, misticismo, e a espiritualidade. Especialmente tópicos interdisciplinares e investigações transdisciplinares que ultrapassem e vão além dos limites dos diferentes campos de estudo. Estes tópicos podem se relacionar a qualquer das artes e ciências e/ou outros campos emergentes sobre o empenho humano.  Os artigos geralmente se estendem além das fronteiras comuns, e avanços incrementais que comumente caracterizam as pesquisas acadêmicas.  Especialmente bem-vindos são os artigos que amplificam o nosso entendimento das leis naturais que nos cercam.

Além de permanecer altamente receptivo aos novos descobrimentos e interpretações, o Jornal Rose+Croix fornece aos autores e as instituições uma exposição através das linhas interdisciplinares e transdisciplinares – uma exposição que com frequência é causa de um estimulo a pesquisas e estudos adicionais, particularmente com referência – mas não limitada – ao relacionamento entre a ciência e o misticismo, e entre a espiritualidade e o esoterismo. Artigos com amplas perspectivas são aceitos, incluindo-se a antropologia, a arqueologia, história da arte, negócios, estudos culturais, esoterismo, história, história das religiões, literatura, estudos organizacionais, filosofia, estudos religiosos, as ciências, sociologia e outras escolas.

O Jornal Rose+Croix está solicitando artigos para sua nova edição a ser publicada online. O prazo para submissão dos artigos é dia 15 de maio; entretanto, encorajamos os autores a submeterem seus artigos para o processo de revisão pelos especialistas no campo assim que estiverem prontos.  Ambos Membros e Não-Membros Rosacruzes estão convidados a submeterem artigos para consideração. 

Para uma completa descrição dos requerimentos dos artigos, favor ler nossas regras em Regras para Submeter Artigos. Após a leitura destas normas, por favor envie seus artigos como um anexo em Microsoft Word. Nossa equipe editorial responderá dentro de seis semanas. As perguntas podem também ser enviadas ao Editor Chefe.

Regras para Entrega de Relatórios

Jornal Rose+Croix aceita artigos escritos em inglês, francês, espanhol, português e alemão. Os artigos serão publicados no idioma do autor, dentre os cinco idiomas mencionados. Os sumários dos artigos publicados serão traduzidos nestes cinco idiomas.

Como este jornal é avaliado por especialistas nos campos correspondentes, pedimos que todos os artigos estejam de acordo com as seguintes normas:

Um sumário é REQUERIDO. O sumário é uma breve sinopse que geralmente indica o conteúdo do artigo, incluindo os resultados, as interpretações, e as conclusões, se aplicável. Além disso, o sumário necessita ser aplicável pelos serviços de abstração e indexação.

Jornal Rose+Croix traduzirá os sumários e os publicará em quantos idiomas possíveis, os quais correspondem às Grande Lojas e suas respectivas jurisdições, dependendo da habilidade linguística da equipe editorial. O artigo deve começar com uma breve introdução ou orientação sobre o tópico. Esta breve introdução deve ser escrita de modo que seja compreensível por leitores das mais diversas culturas e graus de educação.

Para agilizar o processo de revisão e maximizar o impacto do artigo, este deve conter subtítulos apropriados; por exemplo, introdução, métodos, resultados, discussões, conclusões, etc.

As referências são REQUERIDAS. Todas as referências devem ser citadas no manuscrito de acordo com a 16a edição do “Manual de Estilo de Chicago” (Chicago Manual of Style). Para artigos sobre artes e humanidades, por favor use as notas bibliográficas do estilo Chicago. 

Para os artigos científicos, pode-se usar a citação de Chicago em texto, e estilo de lista de referência. Se o estilo de nota bibliográfica for usado, uma lista adicional das obras de referência não será necessária. Uma fonte bibliográfica adicional, ou uma bibliografia completa é aceitável, e deve ser no estilo bibliográfico de Chicago.

Artigos para o Jornal Rose+Croix devem ser imparciais e usar a linguagem de gênero neutro. Por favor, consulte as Regras do Jornal sobre imparcialidade (Bias-Free Guidelines), assim como o nosso estilo particular de como o artigo deve ser escrito. Nós oferecemos regras adicionais que podem ser úteis.

Para submeter artigos, por favor enviar por email, com o artigo salvo em arquivo do MS Word, preferivelmente de PC compatível com modelos IBM para o Editor Chefe.  Normalmente não é necessário enviar uma cópia impressa além da cópia eletrônica.  Após o recebimento da cópia eletrônica, entraremos em contato caso a equipe editorial do Journal Rose+Croix determinar que uma cópia impressa seja necessária (por exemplo, para resolver problemas de formato).

Informações Adicionais 

Para os autores que não são proficientes em nenhum dos idiomas dos quais publicamos, recomendamos que seja empregado os serviços de um editor competente em seu idioma nativo antes de submeter o artigo à equipe editorial do Journal Rose+Croix. Os autores de artigos escritos em idiomas diferentes do inglês devem fornecer uma boa tradução para a língua inglesa, para o processo de revisão. Se aprovado, o artigo será publicado no idioma original, mas a tradução para o inglês é necessária para o processo de revisão.  

A junta Editorial funcionará também como guia de mentores, de modo que os contribuintes que são novatos, quanto à pesquisa e publicação de estudo, possam receber conselhos técnicos sobre como escrever relatórios acadêmicos publicáveis. 

Seguindo estas instruções, você pode se assegurar que daremos a melhor consideração possível ao seu artigo e, caso publicado, será impresso com mínimo número de erros.  Obrigado.

Sobre o Jornal

Jornal Rose+Croix é um jornal online, internacional, interdisciplinar, transdisciplinar, avaliado por especialistas no campo apropriado, que tem como foco os tópicos que se relacionam com as ciências, história, artes, misticismo, e a espiritualidade, especialmente tópicos interdisciplinares e investigações transdisciplinares que vão além dos limites dos diferentes campos de estudo. Estes tópicos podem se relacionar a qualquer das artes e ciências e/ou novos campos de estudo sobre o empenho humano.  Os artigos geralmente se estendem além das fronteiras comuns e avanços incrementais que comumente caracterizam os estudos acadêmicos.  Especialmente bem-vindos são os artigos que amplificam o nosso entendimento das leis naturais que nos rodeiam.

Além de permanecer altamente receptivo aos novos descobrimentos e interpretações, o Journal Rose+Croix fornece aos autores e as instituições uma exposição através das linhas disciplinares e transdisciplinares – uma exposição que com frequência é causa de um estimulo a pesquisas e estudos adicionais, particularmente com referência – mas não limitada – ao relacionamento entre a ciência e o misticismo, e entre a espiritualidade e o esoterismo. Artigos com larga escala de perspectivas são aceitos, incluindo-se a antropologia, a arqueologia, história da arte, negócios, estudos culturais, esoterismo, história, história das religiões, literatura, estudos organizacionais, filosofia, estudos religiosos, as ciências, sociologia e outras escalas.

Oferecemos uma rápida revisão e rápida publicação dos artigos aprovados. Embora o processo de avaliação seja minucioso, geralmente é completado dentro de seis semanas.

Espera-se que os artigos publicados no Jornal Rose+Croix suportem as conclusões apresentadas. Ao mesmo tempo, reconhecemos a necessidade de se evoluir o método científico convencional, para o mesmo ser aplicável às experiências subjetivas e à realidade, energias sutis, pesquisa sobre consciência, e às variações externas que influenciam a repetibilidade dos resultados.

Jornal Rose+Croix também incentiva contribuições mais curtas, incluindo comentários breves sobre artigos já publicados, e sobre outros tópicos que estão de acordo com o propósito do jornal. As mesmas são publicadas como "Correspondência." Tais contribuições mais curtas fornecerão um diálogo de estudo contínuo sobre tópicos de interesse.

A entrega dos artigos, ou de qualquer outra contribuição para o Jornal Rose+Croix, implica que os mesmos não foram publicados em outro lugar, não foram submetidos a uma outra publicação, e não serão submetidos a uma outra publicação durante o tempo que estejam sob a consideração do Jornal Rose+Croix.

Jornal Rose+Croix é uma publicação deste site. O Jornal Rose+Croix se empenhará em manter um equilíbrio entre artigos de estudo de interesse amplo e artigos de estudo que são altamente especializados.

About the Journal

Support the Journal
“One's aim should be to concentrate and simplify, and so to expand one's being ... and so to float upwards towards the divine fountain of being whose stream flows within us.”
- Plotinus