Benvindo à Primeira Edicão Jornal Rose+Croix

Regras Adicionais Úteis para Autores do Jornal Rose+Croix

Normalmente os relatórios devem ter um comprimento máximo de 10 – 15 páginas numeradas, em espaço duplo, em caracteres com fonte tamanho 11; aproximadamente 3000 - 4500 palavras, incluindo referências. Contudo, relatórios mais longos, de mérito excepcional, serão também considerados para publicação. 

Todos os autores devem ser listados junto com seu endereço institucional embaixo do título.

Todas as figuras, fotografias, e tabelas devem ter os subtítulos que são suficientemente completos para que o leitor as compreenda sem haver lido o texto. As figuras e as tabelas devem ser computadorizadas ou profissionalmente preparadas e já prontas para publicação. Recomenda-se que as figuras e as tabelas sejam colocadas dentro do relatório, o mais perto possível do texto relevante – especialmente se o relatório for longo.

Uma consistência interna deve também ser mantida para outros elementos do estilo, tais como as numerações das equações. Como regra, para os autores que não têm nenhuma outra preferência, sugerimos que os números das equações estejam colocados em parênteses, na margem direita da coluna. 

Deve-se usar espaço duplo para equações, títulos da seção, e subtítulos da seção, e colocar uma linha em branco entre linhas adjacentes do texto. Além disso, o espaço duplo entre parágrafos é recomendado.

Margem direita ou alinhamento total à direita devem ser evitados. Deve-se também evitar a hifenização (separação de sílabas) das palavras, para melhorar a aparência da margem direita. Isto é devido ao fato de que a separação de sílabas causa problemas nos arquivos do computador. Contudo, aceitamos palavras hifenizadas quando não relacionadas à margem direita. 

Um breve agradecimento no final do relatório é permissível.

Declaração de conflito de interesses: Os autores devem relatar qualquer conflito de interesse se seu artigo estiver promovendo um negócio, produto, procedimento ou terapia com o qual os autores possam lucrar, financeiramente ou de qualquer outra maneira. Esta declaração deve aparecer em um cabeçalho separado intitulado "Conflito de interesse" que segue o artigo, mas precede as referências. A declaração usual sob o título é simplesmente "O autor declara não haver conflito de interesses". Se não for esse o caso, o autor deve indicar quais produtos ou serviços estão em conflito com o conteúdo do artigo e contra o espírito da revista como recurso educacional neutro e sem fins lucrativos.

 

About the Journal

Support the Journal
“The cosmos as measured and described by science is thus more appropriately viewed as order rather than objective substance.”
- Thomas J. McFarlane, in “The Non-dual Root of Science and Reli